Sanitização e Desinfecção Ambiental

Mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter vírus, fungos, bactérias e ácaros. O problema se agrava em locais com grande circulação de pessoas. Por isso, é necessário recorrer aos serviços de SANITIZAÇÃO e DESINFECÇÃO, que controlam e eliminam microrganismos nocivos à saúde e previnem a proliferação de doenças. A seguir, saiba tudo sobre esses tipos de procedimentos.

O que são a sanitização e a desinfecção de ambientes?

Tratam-se de processos de imunização ambiental que combatem agentes patogênicos como VÍRUS, BACTÉRIAS, ÁCAROS, FUNGOS, DENTRE OUTROS. Artigos de limpeza comuns, como vassouras, panos e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos e saneantes especiais.

Para que servem a sanitização e a desinfecção de ambientes?

Em linhas gerais, para garantirem benefícios à saúde das pessoas e animais, proporcionando leveza e bem-estar aos ambientes tratados. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização e a desinfecção ajudam a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados, bem como a diminuir quadros alérgicos no geral.

Contribuem também na conservação de alimentos e objetos, uma vez que sem mofo ou bactérias para deteriorá-los, mantém-se a vida útil por mais tempo.

São importantes aliados na remoção de odores indesejados, proporcionando a remoção de cheiros desagradáveis produzidos pela ação invisível de fungos e bactérias.

Como a sanitização e a desinfecção são feitas?

Os saneantes são aplicados por uma equipe de especialistas. São usados pulverizadores, nebulizadores ou atomizadores de alta tecnologia, estando a equipe paramentada com todos os equipamentos de proteção individual.

A ação química dos produtos forma uma película protetora nas superfícies do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação dos microrganismos. O período de ação dos saneantes tem correlação direta com o tipo de uso das edificações, sendo mais prolongado em áreas de menor circulação de pessoas e animais.

Não deixam resíduos, não têm cheiro, não mancham ou corroem superfícies, e não causam qualquer tipo de alergia.

Quais estabelecimentos devem recorrer aos procedimentos?

Qualquer residência ou estabelecimento comercial pode recorrer à sanitização e à desinfecção de ambientes, principalmente aqueles com grande circulação de pessoas.

A combinação de umidade, suor e temperaturas mais altas é comum em ambientes fechados. Essa é a receita ideal para que colônias de bactérias, fungos, vírus e ácaros aumentem.

É preciso renovar o serviço?

Sim. Recomenda-se que os serviços de sanitização ou desinfecção de ambientes sejam realizados a cada três meses em áreas comerciais e a cada seis meses em áreas residenciais. Essa medida garante a máxima eficácia dos processos.


A infestação de traças já parece controlada, 48 horas após o serviço (ciente de que uma posição definitiva deve esperar por cerca de 15 dias, conforme orientação da empresa). Fiquei bem impressionado com a celeridade e profissionalismo do apoio no contato inicial, pela clareza do material por escrito no prosseguimento, pela eficiência do técnico e, especialmente, pela precisão da previsão do tempo do serviço, que era 40 minutos e durou exatamente de 8:20 às 9:00h, ambos em ponto.
Ricardo de Souza

Você tem alguma dúvida? Contate-nos!

(31) 98765-7707

Certificação

A BD Clean atende, de forma rigorosa, a todas as normas dos órgãos reguladores competentes, como ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Ministério da Saúde e IBAMA. Está apta a executar serviços de desinfecção e controle de pragas nos mais diversos ambientes.

Ligue Agora
× WhatsApp