Mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter vírus, fungos, bactérias e ácaros. O problema se agrava em locais com grande circulação de pessoas. Por isso, é necessário recorrer aos serviços de SANITIZAÇÃO e DESINFECÇÃO, que controlam e eliminam microrganismos nocivos à saúde e previnem a proliferação de doenças.

O que é a sanitização e desinfecção de ambientes?

  • Trata-se de um processo de imunização ambiental que combate agentes patogênicos como VÍRUS, BACTÉRIAS, ÁCAROS, FUNGOS, DENTRE OUTROS. Artigos de limpeza comuns, como vassouras, panos e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos e saneantes especiais.

Para que serve a sanitização e desinfecção de ambientes?

  • Em linhas gerais, para garantir benefícios à saúde das pessoas e animais, proporcionando leveza e bem-estar aos ambientes tratados. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se que viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização e desinfecção ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados, bem como a diminuir quadros alérgicos no geral.

Contribui também na conservação de alimentos e objetos, uma vez que sem mofo ou bactérias para deteriorá-los, mantém-se a vida útil por mais tempo.

É um importante aliado na remoção de odores indesejados, proporcionando a remoção de cheiros desagradáveis produzidos pela ação invisível de fungos e bactérias.

Como a sanitização e desinfecção é feita?

  • O saneante é aplicado por uma equipe de especialistas. São usados pulverizadores, nebulizadores ou atomizadores de alta tecnologia, estando a equipe paramentada com todos os equipamentos de proteção individual.

A ação química do produto forma uma película protetora nas superfícies do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação dos microrganismos. O período de ação dos saneantes tem correlação direta com o tipo de uso das edificações, sendo mais prolongado em áreas de menor circulação de pessoas e animais.

Não deixa resíduos, não tem cheiro, não mancha ou corrói superfícies, e não causa qualquer tipo de alergia.

Quais estabelecimentos devem recorrer ao procedimento?

  • Qualquer residência ou estabelecimento comercial pode recorrer à sanitização e desinfecção de ambientes, principalmente aqueles com grande circulação de pessoas.

A combinação de umidade, suor e temperaturas mais altas é comum em ambientes fechados. Essa é a receita ideal para que colônias de bactérias, fungos, vírus e ácaros aumentem.

É preciso renovar o serviço?

  • Sim. Recomenda-se que o serviço de sanitização e desinfecção de ambientes seja realizado a cada três meses em áreas comerciais e a cada seis meses em áreas residenciais. Essa medida garante a máxima eficácia dos processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligue Agora
× WhatsApp